O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (3) que os Estados Unidos devem anunciar em breve novas revogações de tarifas comerciais aplicadas ao Brasil. A declaração foi dada em entrevista à TV Verdes Mares, um dia após Lula ter conversado por telefone com o presidente norte-americano Donald Trump.

Segundo o governo federal, o diálogo entre os dois líderes foi classificado como “extraordinário”, e Lula destacou que Trump demonstrou postura distinta da imagem pública frequentemente associada a ele.

O presidente afirmou que Trump “é uma pessoa na televisão e outra na conversa pessoal”.