O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta quarta-feira (27) que o governo federal deve renovar na próxima semana a subvenção ao diesel, cujo prazo de vigência atual termina no domingo.

Em entrevista ao Valor Econômico, Durigan disse que a equipe econômica trabalha, neste momento, com a manutenção do benefício em R$ 0,35 por litro.
“Eu trabalho hoje com a ideia de manter a subvenção que a gente tem hoje, em R$ 0,35, mas isso precisa ser avaliado”, afirmou o ministro, destacando que a calibragem dependerá do comportamento das cotações do petróleo no mercado internacional.

Neste mês, o governo editou uma medida provisória autorizando uma subvenção à gasolina e prevendo a possibilidade de extensão do benefício ao diesel, em meio às pressões geradas pela volatilidade do petróleo diante das tensões no Oriente Médio.

Ainda na entrevista, Durigan afirmou que o governo também trabalha em uma proposta para reajustar o teto de faturamento do Microempreendedor Individual. Segundo o ministro, a mudança teria impacto fiscal inferior a R$ 10 bilhões.