Milho registra perdas na CBOT na manhã desta 4ª feira

Às 10h05 (horário de Brasília) desta quarta-feira (3), o contrato de março do milho na Bolsa de Chicago (CBOT) registrava moderada baixa de 3,00 pontos e 0,67%, negociado a US$ cents 447,00/bushel, com perda acumulada na parcial da semana de 0,17%. O de maio recuava 2,75 pontos e 0,60%, a US$ cents 454,75/bushel – recuo semanal de 0,22%.

Ontem (2), o contrato de março do milho avançou 5,00 pontos e 1,12%, cotado a US$ 450,00/bushel; e o futuro de março subiu 4,25 pontos e 0,94%, a US$ 457,50/bushel.

Neste pregão, os preços eram pressionados pela aproximação do período final da colheita recorde nos Estados Unidos para a safra 2025/26, aumentando a oferta do cereal.

Por outro lado, evitando maiores perdas, o petróleo WTI operava em alta na Bolsa de Nova York (Nymex), o que amplia a competividade do etanol feito à base de milho. Além disso, a desvalorização do dólar perante as principais moedas globais, com queda de 0,34% do DXY, favorecia as exportações norte-americanas.

No radar, os investidores seguem atentos as tensões geopolíticas no Leste Europeu. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ameaçou cortar o acesso da Ucrânia ao Mar Negro caso os ataques contra embarcações ligadas à Rússia continuassem, afetando os embarques de grãos ucranianos.